Municípios

Famílias relatam sofrimento com chuvas no interior de AL: "Água até o pescoço"

Fortes chuvas dos últimos dias causaram sérios danos ao povo miguelense

Por Ruan Teixeira 26/05/2022 16h04 - Atualizado em 26/05/2022 18h06
Famílias relatam sofrimento com chuvas no interior de AL: 'Água até o pescoço'
Faltou pouco para as águas cobrirem completamente as casas em São Migue dos Campos - Foto: Cortesia ao Jornal de Alagoas

Diversas famílias que residem ou residiam na cidade de São Miguel dos Campos, no interior de Alagoas, estão desesperadas por terem perdido quase tudo em razão das fortes chuvas que atingiu o município nos últimos dias. O nível do Rio São Miguel subiu e transbordou invadindo as ruas da cidade. Conforme dados divulgados pela Secretaria do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), o munícipio já registrou mais de 285 milímetros de água. 

"Estamos sofrendo muito, escolas lotadas, pessoas fazendo doações, tivemos uma morte e um desaparecimento aqui na cidade. Na casa de minha família nós perdemos tudo, cama, televisão, diversos móveis. Resgatamos o que pudemos. A família do meu namorado também perdeu tudo, coisas boiando, geladeira, fogão, é tudo muito triste", desabafa Milla Karolina, jovem que viu a casa de sua família ter a casa invadida pela enxurrada.

Veja vídeo do momento do trabalho dos Corpo de Bombeiros em São Miguel dos Campos:


Karolina conta que pela manhã as águas chegaram a bater no pescoço. Que desde ontem à noite, 26, a chuva não para, mas que aos poucos começou a diminuir. Ela também relata que todos estavam em casa no momento da cheia. A família do seu namorado também foi afetada. Eles moram na mesma rua, no bairro Humberto Alves, que margeia o Rio São Miguel. 

Ambas as famílias conseguiram se abrigar na casa de parentes e amigos em partes mais altas da cidade, uma vez que os abrigos e escolas da município, locais que estão recebendo outras famílias desalojadas, já estão lotadas.