Municípios

Em Penedo, Festa de Bom Jesus dos Navegantes não terá shows em 2022

Por causa da pandemia do coronavírus, comemorações serão apenas com celebração religiosa transmitida pela internet

Por Redação 02/12/2021 09h09 - Atualizado em 02/12/2021 11h11
Em Penedo, Festa de Bom Jesus dos Navegantes não terá shows em 2022
Procissão de embarcações no Rio São Francisco é tradição na festa de Bom Jesus dos Navegantes - Foto: Waldson Costa / G1

Em nota oficial divulgada nessa quarta-feira (01), a Prefeitura de Penedo informou que, seguindo as orientações do Ministério Público do Estado de Alagoas e da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), não realizará shows e programações culturais durante a Festa de Bom Jesus dos Navegantes em 2022, que tradicionalmente ocorre nas primeiras semanas de janeiro.

As recomendações do MPE/AL e da AMA pedem que os municípios não realizem festividades com grandes aglomerações devido a descoberta de uma nova variante do coronavírus. 

A prefeitura reafirmou que o compromisso de apoiar a realização da tradicional celebração religiosa será mantido, com transmissões pela internet e a procissão de embarcações no Rio São Francisco.

 Na nota, a prefeitura informa ainda que está mantida a realização do Penedo Luz e o Festival de Coros, nos dias 10 e 11 de dezembro. Os dois eventos encerram a programação do Calendário Anual Cultural.