Municípios

Prefeitura de Marechal Deodoro lança edital para selecionar grupos e bandas para festas natalinas

Inscrições encerram nessa quarta-feira (20)

Por Redação com Ascom Marechal Deodoro 20/10/2021 10h10
Prefeitura de Marechal Deodoro lança edital para selecionar grupos e bandas para festas natalinas
Resultado será divulgado no portal eletrônico da prefeitura - Foto: Reprodução

A Prefeitura de Marechal Deodoro, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Preservação do Patrimônio Histórico, liberou o edital que irá selecionar os grupos, projetos e bandas musicais para as festas natalinas da cidade. As inscrições já encerram nesta quarta-feira (20).

Os interessados devem procurar a Sede da Secretaria de Cultura e Preservação do Patrimônio Histórico, de 8h às 14h, na Casa de Câmara e Cadeia, na rua Capitão Bernardino Souto. Os cadastros podem ser realizados com identificação e documentação de pessoa física ou jurídica. Maiores informações estão detalhadas no edital, salientando os pontos necessários para a seleção.

O objetivo da contratação dos selecionados será realizar apresentações nas festas natalinas nos meses de novembro e dezembro, recebendo os recursos financeiros estabelecidos e informados no edital, correspondendo a cada manifestação cultural. Serão selecionadas 93 apresentações artísticas de cultura popular. Se esse limite não for atingido, as vagas podem ser remanejadas, de acordo com as regras do processo seletivo.

A seleção de Grupos e Projetos da Cultura Popular da cidade está sendo organizada por categorias. Esses serão contratados para apresentar-se, com retribuição financeira conforme quantias e valores descritos na tabela anexa ao edital.

Três requisitos serão considerados durante o processo seletivo: o mérito do Projeto (considerando a clareza da proposta artística), Currículo do Proponente (Pessoa Jurídica e Física) e a Comprovação das apresentações artísticas. Cada detalhe será examinado por uma comissão da Secretaria de Cultura e Preservação do Patrimônio Histórico. O resultado final da seleção será divulgado no Portal Eletrônico da Prefeitura.