Municípios

Prefeitura de Rio Largo cria Centro de Atendimento e Tratamento pós Covid-19

O Centro funcionará de 8h às 16h, no Centro de Rio Largo

Por Redação com Ascom Rio Largo 20/10/2021 09h09 - Atualizado em 20/10/2021 09h09
Prefeitura de Rio Largo cria Centro de Atendimento e Tratamento pós Covid-19
Pacientes que foram diagnosticados com a doença são monitorados e podem receber o acompanhamento - Foto: Reprodução/Alisson Frazão

Alguns estudos sobre possíveis sequelas para os pacientes infectados pelo novo coronavírus ainda estão sendo feitos, mas é fato que algumas das pessoas que já se curaram da doença ainda apresentam danos nos pulmões, coração e cérebro. Pensando nessas pessoas, a Prefeitura de Rio Largo criou o Centro de Atendimento e Tratamento pós Covid-19, com o objetivo de atender as pessoas que foram acometidas pelo vírus.

O secretário municipal de Saúde, Aroldo Ferro, explica que o Centro de atendimento funcionará das 8h às 16h. “Todos os pacientes que foram internados ou diagnosticados com Covid-19 são monitorados e cadastrados, e podem receber acompanhamento de uma equipe multiprofissional”, disse.

Já o prefeito de Rio Largo, Gilberto Gonçalves, conta feliz que o compromisso de sua gestão é cuidar do povo

"A nossa Rio Largo está vencendo a pandemia, e eu não vou medir esforços para seguir cuidando do meu povo, porque o sangue de vocês corre nas minhas veias, e eu cuido de vocês como cuido da minha família”
, afirmou o prefeito.

O Centro de Atendimento e Tratamento pós covid-19, funciona de 8h às 16h no Centro de Rio Largo e o local conta com os serviços de alergia e imunologia, cardiologia, endocrinologia, fisioterapia, infectologia, neurologia, ortopedia, otorrinolaringologia, pneumologia e reumatologia.