Municípios

Semed leva oftamologista para diagnosticar e informar alunos em São Miguel dos Campos/AL

Na última realizada no município, um médico oftalmologista foi atender os alunos, cuidando da saúde visual afim de prevenir e tratar doenças oculares

Por Redação com Cada Minuto 21/09/2021 17h05 - Atualizado em 21/09/2021 17h05
Semed leva oftamologista para diagnosticar e informar alunos em São Miguel dos Campos/AL
Alunos da rede municipal foram beneficiados. - Foto: Reprodução/Cada Minuto

Secretaria Municipal de Educação (Semed) de São Miguel dos Campos, em Alagoas, realizou ações educativas e benéficas para os alunos da rede municipal. Mesmo na pandemia, a Semed continuou os trabalhos e diversas ações e projetos foram realizadas.

Na última ação realizada no município, um médico oftalmologista foi atender os alunos, cuidando da saúde visual afim de prevenir e tratar doenças oculares. O trabalho médico e educacional foi baseado em pesquisas que comprovam que alunos que tem algum tipo de dificuldade para enxergar acabam tendo seus rendimentos prejudicados em sala de aula.

Junto da Prefeitura de São Miguel, a Secretaria também realizou a doação de óculos de grau para os alunos que receberam receita na ação. Todas as ações aconteceram na cidade, beneficiando crianças, adolescentes e alunos do Educação para Jovens e Adultos (EJA) foram promovidas pela Secretaria Municipal de Educação (Semed).

Segundo dados do programa de alfabetização solidária do Ministério da Educação (MEC), 22,9% dos casos de evasão escolar no Brasil acontecem por conta de problemas de visão. Uma pesquisa recente feita pelo Instituto Penido Burnier, de Campinas, apontou que o baixo rendimento escolar estava ligado à falta de óculos ou tratamento inicial ocular para 51% das crianças.