Municípios

Há vinte dias Santana do Mundaú não registra novos casos de covid-19

Com 10 mil habitantes possui 741 casos confirmados da doença e 22 óbitos

Por Redação com Br104 21/09/2021 14h02 - Atualizado em 21/09/2021 14h02
Há vinte dias Santana do Mundaú não registra novos casos de covid-19
20 dias sem novos registros - Foto: Reprodução

Com aproximadamente 10 mil habitantes, o município de  Santana do Mundaú, na Zona da Mata de Alagoas, está sem registrar, nos últimos 20 dias, casos suspeitos ou confirmados da Covid-19.

Paula Cavalcante, secretária Municipal de Saúde (SMS), destaca que os indicadores positivos anunciados na última segunda-feira (20) são resultado do avanço da vacinação aliado à estratégia de monitoramento de contatos, adotada pela equipe municipal.

Estamos há mais de nove meses, intensificando esforços para a adesão da população à campanha de vacinação contra a Covid-19. Com todo o nosso esforço em derrotar esse vírus, as estratégias adotadas e o apoio incondicional do prefeito Arthur Freitas – associado ao otimismo dos mundauenses que dizem sim à vacina, estamos apresentando esses bons resultados”, ressaltou.

Continuando, a secretária informa que a expectativa é que o Município siga avançando e ampliando a cobertura vacinal, até que 100% da população de Santana do Mundaú esteja imunizada e totalmente protegida contra a doença.