Municípios

Maceió: Secretaria de Desenvolvimento Sustentável planta 1.300 mudas de árvore em 2021

Além do plantio, a Sudes também realiza o recolhimento de resíduos no local e o seu entorno recebe ações de educação ambiental porta a porta

Por Redação com Prefeitura de Maceió 20/09/2021 16h04
Maceió: Secretaria de Desenvolvimento Sustentável planta 1.300 mudas de árvore em 2021
Locais de plantio foram mapeados pela Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes). - Foto: Edvan Ferreira/Secom Maceió

Até o momento em 2021, a Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes), da Prefeitura de Maceió, já realizou o plantio de 1.300 mudas de árvores nativas em mais de dez bairros da capital alagoana. Os locais escolhidos são antigos pontos crônicos de descarte irregular de lixo.

Além do plantio, a Sudes também realiza o recolhimento de resíduos no local e o seu entorno recebe ações de educação ambiental porta a porta, com o objetivo de implementar mais consciência e práticas sustentáveis nas comunidades. Mais de 10 mil pessoas já foram beneficiadas.

Os bairros que receberam as mudas de árvores e ações educativas foram: Benedito Bentes, Vergel do Lago, Jacintinho, Jatiúca, Serraria, Prado, Ponta Grossa, Antares, Eustáquio Gomes e Santos Dumont.

O superintendente Ivens Peixoto afirma que o plantio de mudas traz um retorno importante não só para a comunidade mas também para todo o meio ambiente. “A arborização traz muitos benefícios para a saúde dos moradores, além de melhorar a estética do local. Outro objetivo nosso é transformar locais de descarte irregular de resíduos em locais de convívio social, onde as pessoas possam sentir orgulho de viver ali”, disse.

Para informações sobre a coleta domiciliar, coleta de volumosos, Ecopontos e PEVs o cidadão pode entrar em contato com a Central de Monitoramento da Sudes através do número 0800 082 2600 ou no WhatsApp 98802-4834.