Municípios

Maceió decide continuar vacinação de adolescentes de 12 a 17 anos sem comorbidades

Aplicação da primeira dose nesse público havia sido pausada por recomendações do Ministério da Saúde

Por Redação com Secom Maceió 17/09/2021 07h07 - Atualizado em 17/09/2021 07h07
Maceió decide continuar vacinação de adolescentes de 12 a 17 anos sem comorbidades
Adolescentes de 12 a 17 anos podem voltar a se vacinar em Maceió - Foto: Magno Almeida/Ascom Arapiraca

A Secretaria de Saúde de Maceió retoma, a partir das 9h desta sexta-feira (17), a vacinação de adolescentes dos 12 aos 17 anos sem comorbidades, independente de letra inicial do nome.

A vacinação havia sido suspensa em todo o estado de Alagoas após recomendações do Ministério da Saúde.

Leia mais: Renan Filho suspende vacinação contra Covid-19 para jovens de 12 a 17 anos 

O município decidiu retomar a aplicação da primeira dose em adolescentes por estar utilizando o imunizante Pfizer, aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Com isso, todos os adolescentes de 12 anos sem comorbidades poderão se vacinar nos oito pontos de vacinação distribuídos pela capital. Os drive-thrus de Jaraguá e Serraria e os shoppings Maceió (Mangabeiras) e Pátio (Cidade Universitária) funcionarão das 9h às 21h. Já na Praça Padre Cícero (Benedito Bentes), Terminal do Osman Loureiro (Clima Bom), Papódromo (Vergel) e Ginásio Arivaldo Maia (Jacintinho) o funcionamento é das 9h às 16h.

Adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades ou deficiência, além de grávidas e puérperas nessa faixa etária com prescrição médica também podem receber a primeira dose da vacina em qualquer um dos oito pontos fixos. Os demais públicos remanescentes também podem se vacinar.

O Município reforça que a prioridade é sempre resguardar vidas.

“Vamos dar continuidade à vacinação desses adolescentes levando em consideração que o próprio Ministério da Saúde e a Anvisa liberaram a vacinação com o imunizante da Pfizer, que é o que estamos utilizando. Maceió segue pronta para vacinar a população com responsabilidade e cuidado, sempre prezando pelas vidas e agindo com responsabilidade e cuidado”, enfatizou o coordenador do Gabinete de Gestão Integrada para Enfrentamento da Covid-19, Claydson Moura.