Municípios

Fornecimento de água será paralisado em oito municípios do Agreste para serviços de manutenção

Interrupção será de 48 horas nos dias 21(terça-feira) e 22 (quarta-feira)

Por Redação com Assessoria 15/09/2021 08h08 - Atualizado em 15/09/2021 08h08
Fornecimento de água será paralisado em oito municípios do Agreste para serviços de manutenção
Sistema Coletivo do Agreste de Alagoas - Foto: Ascom Casal

O Sistema Coletivo do Agreste, cuja captação de água fica no rio São Francisco, no município de São Brás, vai ser paralisado para passar por manutenção preventiva nos próximos dias 21 (terça-feira) e 22 (quarta-feira). A medida faz parte de uma programação prevista ao longo de todo o ano e tem o objetivo de garantir o funcionamento do sistema e o abastecimento dos municípios da região.

Durante o período de paralisação, o fornecimento de água será interrompido nas cidades de Campo Grande, Coité do Nóia, Feira Grande, Girau do Ponciano, Lagoa da Canoa, Olho d’Água Grande, São Brás e bairros da zona baixa de Arapiraca. A orientação é que a população se previna armazenando água para garantir o abastecimento nos dias da parada programada.
Já a parte alta de Arapiraca e as cidades de Craíbas e Igaci não terão o fornecimento de água afetado pela paralisação, visto que são atendidas pelo Novo Sistema Adutor do Agreste.

A interrupção de 48 horas é necessária para que técnicos da Unidade de Negócio Agreste, da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), e da empresa parceira Agreste Saneamento efetuem intervenções, que incluem reparos e substituição de peças em adutoras, conjuntos motobombas e Estações de Tratamento de Água (ETA’s).