Municípios

Ativação de passe livre estudantil somente poderá ser feita após recadastro

Somente os alunos que fizeram o recadastro 2021 poderão solicitar

Por Redação com Prefeitura de Maceió 14/09/2021 16h04
Ativação de passe livre estudantil somente poderá ser feita após recadastro
Após recadastramento passe livre estudantil será liberado em Maceió - Foto: Reprodução

A prefeitura de Maceió instituiu um programa que garante 44 embarques gratuitos mensais à todos os estudantes dos níveis fundamental, médio, técnico e superior de instituições de ensino presenciais da capital. Caso o aluno precise utilizar um número maior de viagens, permanecerá o direito assegurado por lei à meia passagem como ocorria anteriormente.

Para fazer adesão ao Passe livre, os estudantes precisam ter efetuado o recadastramento 2021 e somente depois agendar atendimento para liberação do benefício. Devido a Pandemia do Covid-19, muitos estudantes ainda não se recadastraram e nos próximos 60 dias estarão isentos de multas por atrasos.

Para fazer o recadastro

Para recadastrar o cartão não é necessário agendamento, basta comparecer em um dos postos de atendimento com a documentação necessária que inclui o formulário de Cadastro/Recadastro 2021 autenticado na instituição de ensino, RG e CPF (originais e cópias) do titular e do responsável legal (no caso de menores de idade), comprovante de residência (original e cópia com, no máximo, três meses de emissão), foto 3×4 colorida e atual, Cartão Bem Legal Estudantil em mãos.

Com o recadastro feito , basta entrar no endereço e agendar atendimento para a liberação do benefício.