Municípios

Festival Internacional de Música de Penedo está com inscrições abertas

Serão ofertadas 55 vagas, sendo 25 vagas para o curso presencial e 30 vagas para o curso on-line

Por Redação com Prefeitura de Penedo 14/09/2021 16h04 - Atualizado em 14/09/2021 16h04
Festival Internacional de Música de Penedo está com inscrições abertas
Festival Internacional de Música de Penedo está com inscrições abertas ate o dia 30 de setembro - Foto: Reprodução

Em sua 12ª edição, o Festival Internacional de Música de Penedo está com inscrições abertas até o próximo dia 30 de setembro, tendo como intuito dar oportunidades para troca de informações entre pesquisadores, estudantes, músicos amadores/profissionais e amantes da arte e muito aprendizado, o evento realizado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Prefeitura de Penedo, Governo de Alagoas e diversos parceiros será realizado no período de 13 a 16 de outubro, com programação on-line e presencial, respeitando as normas de controle sanitário relacionado com a pandemia de Covid-19.

O Festival Internacional de Música já faz parte do calendário anual de eventos da Secretaria Municipal de Cultura, Lazer e Juventude (SEMCLEJ), pasta administrada por Aliny Costa, gestora que participa efetivamente da organização do festival que este ano inaugura um laboratório de pesquisa musical em Penedo.

Estimular o conhecimento e a produção científica sobre música resultou na criação do Centro de Musicologia de Penedo (Cemupe), instituição organizadora do evento coordenado por Marcos Moreira, professor do curso de licenciatura em Música da Ufal.

O Festival é realizado há 12 anos. A partir de 2018, o Centro de Musicologia foi registrado no Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e, agora, conta com uma sala própria para desenvolver mais atividades. Estaremos lançando cinco livros, resultados de pesquisas científicas, nesta edição do Festival”, ressalta o professor para a assessoria da Ufal.