Municípios

Secretaria realoca ambulantes no Bosque das Arapiracas

Ação de fiscalização tem como principal objetivo melhorar a mobilidade e acessibilidade do lugar

Por Redação com Prefeitura de Arapiraca 12/09/2021 12h12 - Atualizado em 12/09/2021 12h12
Secretaria realoca ambulantes no Bosque das Arapiracas
Ambulantes estavam ocupando principais pontos de acesso ao parque - Foto: Reprodução/Samuel Alves

A Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, realizou, nesse sábado (11), no Bosque das Arapiracas, uma ação de fiscalização aos vendedores ambulantes da região.

A Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Seduma) e o 3° Batalhão da Polícia Militar também participaram da ação.

A secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rosa Lira, conta que o objetivo é promover mais mobilidade urbana e acessibilidade à população que transita ou faz o seu lazer no Bosque das Arapiracas, já que os ambulantes estavam ocupando os principais pontos de acesso ao parque, inclusive as vagas de estacionamento para pessoas com deficientes e idosos

Hoje, todos eles estão atuando de forma irregular, eles não possuem alvarás para comercializar seus produtos por alí. Então, agimos hoje com notificações, dando um prazo de 24 horas para que todos os seus equipamentos e estruturas sejam removidos do local”, destacou a secretária.

Já para os “food-trucks”, o prazo se estendeu até a próxima terça-feira (14), limite dado para que os comerciantes possam remover seus trailers e encaminhar para o espaço alugado por eles para a realização das suas atividades.