Municípios

Casal segue o cronograma de combate a fraudes no interior

Ações buscam encontrar irregularidades e retirar as infrações

Por Redação com Ascom Casal 09/09/2021 14h02
Casal segue o cronograma de combate a fraudes no interior
Gato encontrado em Colônia Leopoldina - Foto: Reprodução

A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), segue dando continuidade ao cronograma de combate a fraudes, e durante este mês de setembro, suas Unidades de Negócio (UN’s) estão promovendo diversas ações pelo estado.

Equipes da UN Leste estiveram realizando fiscalizações em Colônia Leopoldina e Flexeiras na última semana, onde encontraram diversas irregularidades, inclusive o “by-pass”, popularmente conhecido como gato. Além disso, foram detectados também ligações clandestinas, hidrômetros invertidos e violados. Todas as inconformidades foram retiradas e os infratores tiveram cobranças de sanções.

Um dos casos que mais chamou a atenção foi de uma casa em Colônia Leopoldina, onde acontece o funcionamento de um órgão público. Além da ligação de água ser clandestina, ainda abastecia mais três imóveis. Neste local, a tubulação foi totalmente suprimida.

O coordenador comercial da unidade, José Felizardo dos Santos, conta que o trabalho de campo é essencial para trazer bons resultados para a empresa. “Essas ações serão frequentes. Nosso objetivo é combater o que há de errado, tendo como reflexo o aumento no volume de água que é disponibilizado e melhoria nos indicadores (faturamento, arrecadação, ligações ativas e Índice de Perdas por Ligação-IPL) da Companhia”, destacou.

Cadastramento


A Unidade de Negócio Leste também vem mobilizando equipes para o trabalho de cadastro de ligações de água na cidade de Campestre, onde já foram registradas 1.030 matrículas; em São Luís do Quitunde, que chegou a 986 casas; e nos povoados Lages, Palmeira e Tatuamunha, no município de Porto de Pedras, que contemplou até o momento a entrada de 624 imóveis no sistema da Casal.