Municípios

Maceioenses são enganados sobre inscrições de casas populares

Guarda Municipal precisou ser acionada para controlar a população que estava revoltada com a falsa informação

Por Redação com Sete segundos 08/09/2021 14h02
Maceioenses são enganados sobre inscrições de casas populares
A fila de populares para tentar inscrição no setor de Habitação se estendeu por quase todo o quarteirão, até as proximidades da Estação Central, e o trânsito na região também ficou lento - Foto: Reprodução

Dezenas de pessoas foram enganadas na manhã desta quarta-feira(08) na capital do estado de Alagoas, onde por meio de uma fake news foram informados que a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) estaria realizando sorteio de inscrições de casa populares.

Porém o atendimento ao público geral está suspenso devido à pandemia do novo coronavíruse além disso a  Seminfra também informou que está apenas realizando inscrições para grupos específicos.

Veja a nota na íntegra:

A Secretaria Adjunta de Habitação Popular informa que os cadastros habitacionais estão temporariamente suspensos devido à pandemia da Covid-19. Continuam sendo atendidas pessoas das áreas de risco e em situação de vulnerabilidade encaminhadas pela Defesa Civil de Maceió e Assistência Social de Maceió, com dia e horários marcados. A medida em que houver flexibilização no decreto de combate à Covid-19, a Prefeitura de Maceió informará a retomada as inscrições. Quando isso ocorrer, o interessado deve procurar a sede da secretaria, localizada na rua do Imperador, no Centro de Maceió.

A Guarda Municipal precisou ser acionada para controlar a população que estava revoltada com a falsa informação. O secretário foi ao encontro da população no prédio para explicar a situação.