Municípios

Abastecimento de água de Olho D’água do Casado está paralisado nesta quarta (8)

A paralisação se deu após o furto de cabos elétricos, medidas para repor os materiais estão sendo tomadas

Por Redação com Ascom Casal 08/09/2021 11h11 - Atualizado em 08/09/2021 11h11
Abastecimento de água de Olho D’água do Casado está paralisado nesta quarta (8)
Bomba que capta água para Olho D’água do Casado fica no Canal do Sertão - Foto: Reprodução

O fornecimento de água para a cidade de Olho D’água do Casado está paralisado nesta quarta-feira (8). Foi constatado por técnicos da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) que houve um furto de cabos elétricos onde fica a bomba que faz a captação, localizada em um trecho do Canal do Sertão, no município de Pariconha. Por conta disso, o equipamento parou de funcionar.

A água é captada nesse ponto e enviada a uma Estação de Tratamento (ETA) para, em seguida, ser distribuída à cidade. Após a constatação do furto, a Casal registrou um Boletim de Ocorrência na Polícia Civil, para que o crime seja investigado.

A Companhia também está adotando as medidas necessárias para repor novos materiais em substituição aos que foram furtados e, tão logo seja possível, recolocar o sistema em operação.

A sugestão da Casal é de que os moradores de Olho D’água do Casado economizem água e solicita também que quem tiver informações sobre o paradeiro dos cabos elétricos furtados ou da autoria dos criminosos acione a Polícia Civil. A denúncia pode ser feita pelo número 181.