Municípios

Feriado é marcado por manifestações na Orla de Maceió

Grupos a favor e contra o governo se reuniram na Jatiúca e Pajuçara

Por Redação com Cada Minuto 07/09/2021 14h02
Feriado é marcado por manifestações na Orla de Maceió
Protestos tomaram conta da orla de Maceió - Foto: Reprodução

O feriado da independência está sendo marcado pelas manifestações, a favor e contra, o presidente Jair Bolsonaro. Durante esta terça-feira (7), apoiadores do presidente se reúnem na Praça Vera Arruda, na Jatiúca e a oposição se concentra na Praça Sete Coqueiros, na Pajuçara.

Os apoiadores de Bolsonaro se encontram vestidos de verde e amarelo, com cartazes e bandeiras do Brasil, contando também com a presença de representantes de movimentos conservadores, de direita e religiosos. Além disso, informações apontam que cerca de quatro trios elétricos, dezenas de carros e caminhonetes com as bandeiras do Brasil. Nos cartazes, os manifestantes se mostram a favor do voto impresso auditável e contra o passaporte da vacina.

Através das imagens, pode-se notar que grande parte dos manifestantes não estão usando máscara, desrespeitando os protocolos de segurança e o distanciamento social.

Já os opositores do atual governo integram o ato "Grito dos Excluídos", segundo a Central Única dos Trabalhadores (CUT). Os participantes do ato pedem "Fora, Bolsonaro". A concentração se iniciou na Praça Sete Coqueiros e segue em caminhada até o Ginásio do CRB.