Municípios

Setembro Amarelo: Prefeitura de Arapiraca inicia campanha com vasta programação

A abertura da campanha foi realizada durante a manhã desta sexta-feira (03), durante o mutirão de cidadania do Programa Viver Melhor, no Bosque das Arapiracas

Por Redação com Prefeitura de Arapiraca 03/09/2021 14h02
Setembro Amarelo: Prefeitura de Arapiraca inicia campanha com vasta programação
Divulgação - Foto: Reprodução

A Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria Municipal de Saúde, preparou para o mês de setembro, também conhecido como setembro amarelo, uma vasta programação, com objetivo de falar sobre o tema campanha nacional de prevenção ao suicídio, que foi iniciada em 2015.

O objetivo da campanha é intensificar as ações de valorização da vida e prevenção ao suicídio, temática ainda cercada de grandes dificuldades, principalmente pelo preconceito e falta de informação.

“Esse tema será abordado durante todo o mês, de forma descentralizada nas Unidades de Saúde, nos Centros de Referência de Assistência Social e nas Escolas Municipais”, explicou a coordenadora da Rede de Atenção Psicossocial, Cledja Almeida.

A abertura da campanha foi realizada durante a manhã desta sexta-feira (03), em um mutirão de cidadania do Programa Viver Melhor, no Bosque das Arapiracas.

Confira a programação:

08/09 – 9h – Caminhada, saindo do Caps AD para área verde, onde serão realizados exercícios físicos e roda de conversa com a equipe;
08-09 – 14h – Live Todos pela Vida para médicos da Atenção Básica e Atenção Especializada;
10/09 – 8h – Mobilização no Centro Administrativo Municipal;
15/09 – 14h – Webconferência sobre Valorização da Vida e Prevenção ao Suicídio, onde serão abordados temas como: a importância do acolhimento, escuta qualificada e atitudes frente às situações de ideação/tentativa de suicídio;
22/09 – 8h – Fórum Estadual de Prevenção e Posvenção do Suicídio, de forma híbrida, no auditório do Senai, em Maceió;
30/09 – 9h – Encerramento com a Blitz Todos pela Vida, com agentes do Caps Nise da Silveira, na Avenida Lamenha Filho;

Obs.: A temática será abordada durante todo o mês, de forma descentralizada, nas Unidades Básicas de Saúde, Centros de Referência de Assistência Social, escolas e demais dispositivos do município.