Municípios

La Rue: prefeito apresenta projeto de reurbanização de rua na Praia do Francês

O projeto visa trazer maior conforto e mobilidade para moradores, visitantes e empresários locais

Por Redação com Prefeitura de Marechal Deodoro 02/09/2021 14h02
La Rue: prefeito apresenta projeto de reurbanização de rua na Praia do Francês
De acordo com o prefeito, obras devem estar concluídas no fim do ano - Foto: Reprodução

O prefeito de Marechal Deodoro, Cláudio Filho Cacau, se reuniu com empresários locais na última quarta-feira (1) para apresentar o projeto "La Rue", plano de reurbanização da Rua Carapeba, na Praia do Francês. O local se tornou um dos maiores pontos de lazer e comércio da cidade.

Durante a reunião, Cacau apresentou o pré-projeto de reurbanização da rua e ouviu os empresários da região. O projeto, de autoria da Superintendência Municipal de Patrimônio Histórico, tem como ideia ampliar as calçadas, dando mais segurança e conforto para os pedestres, além de mobílias públicas, jardinagem e acessibilidade, oferecendo assim melhor estrutura para moradores, turistas, bares e restaurantes da região.

A secretária de Turismo, Cláudia Pessoa, também esteve presente dando sugestões de melhorias que podem ser realizadas. De acordo com o prefeito, a previsão é que a obra já esteja concluída no fim desse ano, tendo em vista a grande expectativa positiva para o próximo verão.

Essa iniciativa é parte do nosso plano contínuo de tornar a Praia do Francês um destino cada vez mais completo. Aqui, temos as belezas naturais, o cenário propício para atividades esportivas e gastronomia tão forte em nossa cidade. A urbanização deste ponto vai agregar ainda mais valor do nosso lugar, consolidando a completude da nossa região em receber e abraçar os turistas do mundo inteiro” afirmou o prefeito.