Municípios
Governador assina carta em solidariedade ao STF após varias ameaças do atual presidente
Além de Renan, outros doze governadores também participaram do ato
16/08/2021 16h04

Renan Filho(MDB) junto com outros 12 governadores, assinaram uma carta em solidariedade ao Superior Tribunal Federal (STF), aos ministros e seus familiares pelos ataques constantes nas falas do atual presidente Jair Messias Bolsonaro contra eles. Esses ataques vieram após a prisão do ex-deputado Roberto Jefferson, que é aliado ao presidente.
Para os governadores que assinaram, "O Estado Democrático de Direito só existe com Judiciário independente, livre para decidir de acordo com a Constituição e com as leis."Leia a nota na íntegra:
“Os Governadores, que assinam ao final, manifestam a sua solidariedade ao Supremo Tribunal Federal, aos seus ministros e às suas famílias, em face de constantes ameaças e agressões.
O Estado Democrático de Direito só existe com Judiciário independente, livre para decidir de acordo com a Constituição e com as leis.
No âmbito dos nossos Estados, tudo faremos para ajudar a preservar a dignidade e a integridade do Poder Judiciário. Renovamos o chamamento à serenidade e à paz que a nossa Nação tanto necessita.
Brasília, 15 de agosto de 2021.”

Em tempo real
09:36
revolta
09:30
Mãe de Anthony Levy pede pena máxima para ex-companheiro no julgamento do caso
Emoção e luto
09:27
Bernardinho chora na quadra durante jogo do Brasil após perder a mãe no Mundial
AVANÇO
09:24
Cidade de Alagoas está há um ano sem registro de homicídios; veja qual
Justiça