Municípios

Vacinação: Maceió já aplicou a 1ª dose contra a Covid-19 em quase 60% dos adultos

Capital alagoana aplicou 575 mil doses dos imunizantes desde janeiro, quando iniciou a campanha de imunização no estado

Por Redação 17/07/2021 15h03 - Atualizado em 17/07/2021 16h04
Vacinação: Maceió já aplicou a 1ª dose contra a Covid-19 em quase 60% dos adultos
Divulgação - Foto: Assessoria

A Prefeitura de Maceió informou, em vídeo publicado nas redes sociais, neste sábado (17), que quase 60% da população adulta da capital alagoana já recebeu a primeira dose de vacinas contra a Covid-19. Até o momento, Maceió já aplicou 575 mil doses dos imunizantes desde janeiro, quando iniciou a campanha de imunização no estado.

"Estamos prontos, em pique acelerado. É vacina chegando e Maceió aplicando. Estamos chegando a 60% de adultos vacinados na primeira dose. Se chegar a sua vez, procure um ponto mais próximo e vá se vacinar", diz o prefeito JHC.

Segundos os dados, a capital já realizou pelo menos 60h de vacinação contínua nos oito pontos instalados em diversos bairros, o que possibilitou a imunização de 24 mil pessoas em menos de três dias. A prefeitura ainda informou que Maceió possui a capacidade de armazenar 500 mil doses de vacinas.

Com o recebimento de uma nova remessa de vacinas da AstraZeneca, Maceió começou a aplicar o imunizante em pessoas com 36 anos ou mais e sem comorbidades nessa sexta (16). A população pode se dirigir a um dos pontos fixos, das 9h às 16h, para receber a primeira dose.

Os pontos em funcionamento são os drive-thrus do Estacionamento do Jaraguá e da Justiça Federal (Serraria), Shopping Maceió (Mangabeiras), Shopping Pátio (Cidade Universitária), Praça Padre Cícero (Benedito Bentes), Papódromo (Vergel), Terminal do Osman Loureiro e Ginásio Arivaldo Maia (Jacintinho).

A capital alagoana segue aplicando a segunda dose da AstraZeneca, que está disponível em todos os pontos. A segunda dose da Coronavac está sendo aplicada apenas no Pátio Shopping. 

Neste fim de semana - sábado (17) e domingo (18) -, a Prefeitura de Maceió ampliou a vacinação para pessoas com 35 anos apenas no Ônibus da Vacina, das 9h às 16h. A unidade móvel está estacionada na Avenida Governador Lamenha Filho, no bairro Feitosa, próximo à Igreja Nossa Senhora de Fátima, neste sábado (17). Já no domingo (18), o ônibus estará na Avenida Sílvio Vianna, na Ponta Verde, no espaço de lazer conhecido como Rua Fechada.

Vacinação em Alagoas


Das 2.044.410 de doses enviadas pelo Ministério da Saúde (MS), Alagoas já aplicou 1.580.244 vacinas, segundo o último boletim da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau). Deste total, 1.138.596 alagoanos receberam a primeira dose, enquanto 441.648 foram imunizandos com a segunda dose ou dose única. O estado utiliza as vacinas CoronaVac, AstraZeneca, Pfizer e Janssen.