Municípios

Rodoviários da empresa Cidade Maceió protestam contra salário atrasado e paralisam atividades

Motoristas e cobradores de ônibus, estão reunidos no local desde as 4h e os ônibus estão sem circular na capital

Por Redação 14/06/2021 07h07 - Atualizado em 14/06/2021 10h10
Rodoviários da empresa Cidade Maceió protestam contra salário atrasado e paralisam atividades
Rodoviários cobram o pagamento de salários atrasados - Foto: Reprodução

Nesta segunda-feira (14) funcionários da empresa Cidade de Maceió paralisaram as atividades no início da manhã e estiveram reunidos na garagem da empresa, no bairro Santa Lúcia, na parte alta da capital. Os rodoviários cobram o pagamento de salários atrasados.

Motoristas e cobradores de ônibus, estão reunidos no local desde as 4h e os ônibus estão sem circular na capital.

Em nota, a empresa informou que cerca de 70% dos salários já foram quitados e que a previsão é de que o restante seja regularizado em breve. A Viação Cidade de Maceió ainda explica que um dos motivos que ocasionaram o atraso dos pagamentos foi a redução na demanda de passageiros por causa dos novos decretos de distanciamento social 

Leia a nota da empresa na íntegra: 

Sobre a greve que se iniciou nas primeiras horas desta segunda-feira, a Viação Cidade de Maceió esclarece que devido à redução na demanda de passageiros por conta dos decretos de distanciamento social, bem como ao desequilíbrio econômico-financeiro nos contratos, houve um atraso nos compromissos firmados com seus colaboradores, situação que não ocorria há muito tempo. No entanto, ressalta que em torno de 70% dos salários já foram quitados, e que a previsão é de que o restante seja regularizado o mais breve possível.