Municípios

Parque Municipal tem programação sustentável nesta sexta-feira (4)

Oficinas, brincadeiras e palestras serão voltadas para a conscientização ambiental

Por Ascom Sudes 04/06/2021 08h08
Parque Municipal tem programação sustentável nesta sexta-feira (4)
Além das ações sustentáveis e de saúde, os visitantes poderão levar uma das mais de 100 mudas de árvores nativas disponíveis para doação - Foto: Reprodução/Secom Maceió

Encerrando a Semana do Meio Ambiente, o Parque Municipal de Maceió, situado em Bebedouro, ofertará aos visitantes, nesta sexta-feira (4), uma programação com oficinas, brincadeiras e palestras voltadas para a conscientização ambiental.

Quem for à reserva ambiental terá também a oportunidade de passar por atendimentos básicos de saúde, em uma parceria da Prefeitura de Maceió e o Centro Universitário Tiradentes (Unit/AL). Entre os serviços disponíveis estão a verificação de pressão arterial e Índice de Massa Corporal (IMC), avaliação nutricional, orientações sobre Covid e dicas de saúde em geral.

Victor Carnaúba, diretor de Arborização e Áreas Verdes da Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes), explica a importância dessas ações para a preservação do meio ambiente.

“Cuidar da natureza é uma responsabilidade de todos. Por isso, realizamos essas ações para explicar aos visitantes o valor de descartar seu lixo de forma correta, reciclar e preservar o meio ambiente. Além disso, para quem não conhece o Parque Municipal, essa é uma ótima oportunidade de ter um dia diferente, respirando ar puro e participando das atividades”, convida Carnaúba.

Além das ações sustentáveis e de saúde, os visitantes poderão levar uma das mais de 100 mudas de árvores nativas disponíveis para doação.

A Sudes informa que o uso de máscara é obrigatório e que todos os visitantes passarão por aferição de temperatura e aplicação de álcool em gel na entrada do parque.