Municípios

Alexandre Ayres afirma que tensionamento da transmissão em Maceió tem diminuído

Reforçou a importância do acompanhamento semanal dos números, o que possibilitará fornecer os parâmetros para definir a Matriz de Risco

Por Cada Minuto 25/06/2020 19h07
Alexandre Ayres afirma que tensionamento da transmissão em Maceió tem diminuído
Secretario da Saúde de Alagoas, Foto: Reprodução

Em coletiva online realizada no início da noite desta quinta-feira, dia 25, o secretário de estado da Saúde, Alexandre Ayres contou que, o “tensionamento da transmissão do vírus em Maceió tem diminuído” e reforçou a importância do acompanhamento semanal dos números, o que possibilitará fornecer os parâmetros para definir a Matriz de Risco que será apresentada pelo Governo do Estado.

Os bairros de Beneditos Bentes e Jacintinho, segundo dados apresentam atualmente o maior número de óbitos e isso se deve à densidade demográfica, explicou o secretário.

Ayres falou sobre a diminuição dos fluxos nas centrais de triagem em Maceió e o aumento da demanda no interior, no caso de Arapiraca, só hoje foram atendidas 400 pessoas. Ele também lamentou os 958 óbitos decorrentes da Covid-19 e o crescimento de casos positivos da doença, que já somam 32.065 infectados. 

Desses 32 mil casos, 22 mil já estão curadas e passaram a quarentena dos 14 dias de isolamento.

Durante a coletiva, Ayres pontuou ainda sobre o Hospital Regional do Norte, em Porto Calvo, que será inaugurado semana que vem com 50 leitos, sendo 40 para internação e dez leitos de UTI.