Municípios

Pesquisa eleitoral aponta vitória de Cícero Cavalcante em Matriz do Camaragibe

A pesquisa aconteceu entre os dias 08 e 09 de junho

Por Cada Minuto 10/06/2020 13h01
Pesquisa eleitoral aponta vitória de Cícero Cavalcante em Matriz do Camaragibe
Dados da pesquisa em Matriz do Camaragibe - Foto: Divulgação/ Cada Minuto

Realizando o levantamento de intenção de votos para as eleições municipais de 2020 em Alagoas, o site CadaMinuto em parceria com o Ibrape, elaborou a pesquisa entre os dias 08 e 09 de junho, na cidade de Matriz do Camaragibe. Em em três simulações, os números apontaram a volta do ex-prefeito Cícero Cavalcante com uma disparidade de votos em relação ao segundo colocado, Otávio Henrique.

Na primeira simulação, os entrevistados, quando questionados se as eleições para prefeito fossem hoje, 45% disseram que votariam no candidato Cícero Cavalcante, enquanto Otávio aparece com 18% das intenções de voto. Na segundo e terceiro levantamento, o ex-prefeito aparece com 45% e 55% respectivamente. 

E mesmo quando as pesquisas, tiravam Cícero das opções, a maioria disse que votaria em seu filho, Fernando Cavalcante, que liderou as intenções  de voto com 36%.

Sobre a rejeição, 23% dos entrevistados afirmaram não votar em Washington Moura de jeito nenhum. Ramon Dantas está na segunda colocação, com 18%. O que recebeu o menor índice de reprovação foi Fernando Cavalcante, com 9%. Responderam não saber ou nenhum 19% dos entrevistados.

A pesquisa está registrada com o número AL-03156/2020. O intervalo de confiança estimado é de 95% e a margem de erro máxima é de 3,62 pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra.

A soma dos percentuais ultrapassa os 100% porque os entrevistados têm mais de uma opção de escolha na coleta das informações. 

A parceria entre o Cadaminuto e o Ibrape, um dos maiores institutos de pesquisa do Nordeste vai para a quinta eleição e trará semanalmente novas pesquisas. Os internautas podem entrar em contato com o site e sugerir os municípios onde desejam que sejam efetuadas as pesquisas.