Municípios

Mercado Público Municipal de Arapiraca recebe ação de desinfecção

Estratégia vem sendo utilizada em ruas, praças, unidades de saúde, pontos de ônibus, Centro Administrativo e espaços públicos

Por Prefeitura de Arapiraca - site 16/04/2020 16h04
Mercado Público Municipal de Arapiraca recebe ação de desinfecção
Lucas Ferreira

Começou nesta quarta-feira (15), o trabalho de prevenção e combate à pandemia de coronavírus (covid-19) da Prefeitura de Arapiraca, com ação de desinfecção em diversos pontos da cidade, chega ao Mercado Público Municipal.

A estratégia vem sendo utilizada pela administração Municipal em ruas, praças, unidades de saúde, pontos de ônibus, Centro Administrativo e espaços públicos com maior circulação de pessoas na cidade. As áreas internas e externas do Mercado Público receberam o serviço de desinfecção, realizado por uma equipe de 14 homens, devidamente protegidos com Equipamentos de Proteção Individual (EPI).

Na realização do trabalho de desinfecção no mercado, uma parceria entre as secretarias de Serviços Públicos, Saúde e desenvolvimento econômico e Turismo. A ação ainda conta com a parceria do Grupo Coagro, empresa privada parceira, que cedeu pulverizadores utilizados para o exercício da atividade.

O produto utilizado no Mercado Público é o mesmo que vem sendo aplicado nos demais espaços da cidade, o quaternário de amônia de 5ª geração, com potencial atestado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para matar o vírus e formar uma camada protetora nas áreas higienizadas, durante um prazo de 90 dias. A substância também utilizada no combate ao coronavírus na China.