Municípios

Casa de farinha no Assentamento Loango em Cajueiro é reformada

Por AMA 03/09/2018 16h04
Casa de farinha no Assentamento Loango em Cajueiro é reformada

A iniciativa da secretaria municipal de agricultura faz parte do programa de aceleramento econômico traçado estrategicamente pela prefeitura de Cajueiro. Através da reestruturação de associações e todo suporte técnico oferecido a produtores, o município desfruta de um novo tempo.

E assim a agricultura familiar do município recebeu um novo estímulo, na última quinta-feira (30), a prefeitura de cajueiro entregou a comunidade a nova Casa de Farinha do Assentamento Loango, um espaço totalmente criado, para oferecer conforto aos produtores e higiene no trato dos alimentos.

Novas possibilidades estão surgindo na agricultura em Cajueiro. “Recentemente, concluímos a chamada pública municipal, aonde a prefeitura daqui pra frente passará a comprar parte da produção local de alimento para a merenda.” Destacou o secretário Otávio Neto ao apresentar o cenário econômico, em meio a mais essa conquista e o desdobramento dela.

Na oportunidade também estiveram presentes o vice-prefeito, Zé Carlos, o secretário municipal de articulação política, Luiz Filho, dirigentes de associações, o presidente da Emater, Elizeu Rego, parabenizando a iniciativa e apresentando oficialmente a abertura da chamada pública estadual do programa de aquisição de alimentos e osuperintendente de aquicultura da Secretaria de Agricultura do Estado, Manuel Sampaio, prestigiando o momento com a doação de 10 mil alevinos.

“Durante toda a nossa gestão já foram distribuídos mais de 100mil alevinos em Cajueiro, através de parcerias construtiva e o esforço coletivo de toda equipe. Isso só reforça o compromisso que assumimos com o povo de Cajueiro e em especial com a agricultura.” Destacou o Prefeito Palmery ao agradecer a presença de todos e registrar a importância daquele momento.