Municípios

1º Fórum comunitário da UNICEF é realizado

Por AMA AL 29/08/2018 10h10
1º Fórum comunitário da UNICEF é realizado
Assessoria

Nesta segunda-feira, 28, o município de São José da Laje, realizou em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), o Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA), a Coordenadoria Municipal de Juventude, e a comissão Intersetorial composta por representantes de todas as secretarias do município, o 1º Fórum Comunitário do Selo UNICEF Município Aprovado 2017/2020, no Pólo da UAB, Centro. O encontro contou com a presença de representantes das Secretarias Municipais da Saúde, Educação, Agricultura, Cultura, Turismo e Assistência Social, além do Conselho Tutelar, dezenas de alunos das escolas Benício Barbosa, Padre Teófanes, Emília Ferreiro, e membros da sociedade civil.

O principal objetivo do evento foi debater os onze indicadores das políticas públicas do município, concorrentes ao Selo Unicef 2017-2020, dedicadas às crianças e adolescentes. Através de um diálogo participativo entre os grupos foram discutidas ações em áreas fundamentais como: saúde, educação e assistência social, deste debate saíram às propostas apresentadas à plenária para a aprovação.

“As propostas levantadas no 1º Fórum Comunitário do Selo Unicef vão servir para a elaboração do plano de ação do município. Onde vamos trabalhar para que todos os itens sejam colocados em prática no decorrer dos próximos dois anos e em 2020 após a realização do 2º Fórum no município, a Unicef irá avaliar se o nosso município está apto a receber a certificação do selo Unicef”, completou  a Secretária de Assistência Social e articuladora do Selo em São Jose da Laje, Carly Valença.

A presidente do CMDCA falou sobre o evento. “O Fórum é um momento de construção e fortalecimento dos eixos que contribuirão para a melhoria das políticas públicas voltadas aos direitos das crianças e dos adolescentes, a partir dele traçaremos em conjunto ações a serem trabalhadas nos próximos dois anos os nossos indicadores estão no positivo, e vamos continuar trabalhando para manter assim e garantir ainda mais os direitos as nossas crianças e adolescentes. O município está no caminho certo na busca pela certificação do selo Unicef”, concluiu Adriana Barbosa.