Municípios

Em comodato com o Hospital São Vicente, Prefeitura de União recebe nova ambulância

Por AMA 22/08/2018 17h05
Em comodato com o Hospital São Vicente, Prefeitura de União recebe nova ambulância

Por meio de um comodato com o Hospital Filantrópico São Vicente de Paulo, o prefeito de União dos Palmares, Areski Freitas (Kil), e a secretária de saúde, Geany Vergeth, receberam uma nova ambulância para ficar sob responsabilidade do município. O veículo tinha sido doado ao hospital pelo Governo do Estado, no final de julho. A instituição encontrava dificuldades para manutenção da ambulância. Com a transferência para o município, os administradores do HSVP visam fortalecer a assistência médica à população.

Na oportunidade, Kil anunciou ainda que já existe licitação aprovada para a disponibilização de novos veículos para a saúde. Nos últimos dias, o governador Renan Filho já tinha entregue ao prefeito mais duas ambulâncias novas para o município.

“O Hospital São Vicente é um grande parceiro do município. Sabemos da importância incontestável que ele tem para União, e este comodato só reforça ainda mais o quanto unindo forças nós podemos proporcionar cada vez mais qualidade para nossa saúde pública”, enfatizou o prefeito durante sua fala na solenidade onde assinou a documentação necessária para o comodato, nesta quarta-feira, 22. Também estive presente, além de Geany, a presidente da Obra do Hospital São Vicente de Paulo, consorcia, Bárbara Heliodoro Costa e Silva, representantes do poder legislativo e secretários.

A unidade hospitalar é uma referência para os moradores dos municípios que integram a III Região de Saúde.