Municípios

Deputado estadual tem patrimônio maior que declarado por RF

21/08/2018 19h07
Deputado estadual tem patrimônio maior que declarado por RF

Os candidatos nas eleições de 2018 já começaram a atualizar a declaração de bens junto ao Tribunal Regional Eleitoral, que serão divulgados posteriormente no sistema DivulgaCandContas.

Em Alagoas, o deputado estadual pelo PMN Francisco Tenório, que tem apoio do prefeito de Delmiro Gouveia, Eraldo Cordeiro (PSD) declarou um patrimônio superior ao atual governador de Alagoas, Renan Filho (MDB).

Conforme os dados divulgados no endereço eletrônico do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Tenório, que é candidato à reeleição, declarou R$ 2.911.657,87 em bens, sendo distribuídos em terrenos, casas, depósitos bancários e participações societárias. Já de Renan Filho chega a R$ 1.198.591,27, equivalentes a apartamento, veículo automotor, outros bens e direitos, depósitos bancários, quotas ou quinhões de capital e fundos.

Declaração

A partir da segunda-feira (20), o TRE/AL iniciou o processo de intimação dos partidos para apresentar a complementação das relações atuais de bens dos candidatos, que terá o prazo de três dias para atualizar as informações diretamente no sistema, a partir da data da publicação no mural eletrônico do Tribunal (www.tre-al.jus.br/jurisprudencia/mural-eletronico-1).