Municípios

Prefeito de Porto Calvo assina TAC para realizar concurso público

edital do concurso tem de ser lançado até junho de 2017

Por Com Assessoria 24/03/2017 12h12
Prefeito de Porto Calvo assina TAC para realizar concurso público

O prefeito de Porto Calvo, David Pedrosa (PMDB), assinou Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) para a realização de concurso público no município. A assinatura ocorreu no dia 22 de março. O TAC foi proposto pelo promotor de Justiça, Adriano Jorge Correia de Barros Lima.
David Pedrosa assumiu o compromisso de até o dia 18 de abril fazer um levantamento de todos os cargos públicos do município. O prefeito também comprometeu-se em lançar o edital do certame para prover os cargos necessários e essenciais à administração pública.

Pelo TAC, o edital do concurso tem de ser lançado até o dia 15 de junho de 2017. David Pedrosa disse que o certame será muito importante para o município.

“Esse concurso é muito necessário para Porto Calvo. Há 17 anos, a prefeitura não nomeia uma pessoa concursada. Foi muito tempo sem concurso. É um compromisso que assumi com o povo de Porto Calvo e que irei cumprir”, afirmou.

Segundo ele, o último concurso público com pessoas efetivadas em Porto Calvo ocorreu no dia 24 de outubro de 1999, cujos aprovados foram empossados em 29 de março de 2000. “Gestões anteriores prometeram, mas não realizaram”, recordou o prefeito.

A assinatura do TAC ocorreu na sede da 2ª Promotoria de Justiça de Porto Calvo e contou com a participação do procurador do município, Abelardo da Rocha Prado Neto, e do secretário municipal de Administração, José Claudston da Silva.