Municípios

Linha de crédito volta a beneficiar produtores de fumo em Arapiraca

Por 7Segundos 14/04/2015 12h12
Linha de crédito volta a beneficiar produtores de fumo em Arapiraca

Centenas de agricultores familiares de Arapiraca participaram, nesta segunda-feira (13), de uma assembleia com o Secretário de Estado da Agricultura, Álvaro Vasconcelos, líderes políticos e com representantes do Banco do Brasil. Um dos objetivos do encontro foi solicitar aos governos estadual e federal o financiamento para a cultura fumageira, que há mais de 30 anos não existe.

O grupo de agricultores aproveitou o momento para cobrar o incentivo para a safra 2015, além do financiamento para a plantação de milho e outras culturas de subsistência.

Ao ouvir o apelo dos agricultores, incentivados pelo empresário arapiraquense Chico da Capial, o superintendente do Banco do Brasil, Marcos Augusto Parisi Ticianelli, disse que a instituição financeira está de portas abertas para conversar com a categoria.

Marcos adiantou que  o banco tem investimentos na ordem de R$420 milhões na região nordeste, onde 70% desses recursos foram colocados para projetos do Programa Nacional da Agricultura Familiar (Pronaf).

O vereador de Arapiraca Josias Albuquerque (PSD) parabenizou a iniciativa dos organizadores por trazerem para a cidade o debate de assuntos tão relevantes para os agricultores familiares locais.