Municípios

Adolescente confessa que pichou prédios públicos em Marechal

Por Da Redação 07/04/2015 14h02
Adolescente confessa que pichou prédios públicos em Marechal

Um adolescente de 14 anos confessou à polícia, nesta terça-feira (07), que pichou os prédios públicos tombados pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), localizados em Marechal Deodoro. O delegado responsável pelas investigações, Tiago Prado, diz que deve concluir o inquérito nesta semana.

De acordo com o delegado, por ser menor de idade, o adolecente – que foi à delegacia acompanhado pelos pais - será autuado por ato infracional de pichação, previsto na Lei que trata de crimes ambientais 9.605/98. "Se ele será apreendido ou não, vai depender do que o poder judiciário determinar", esclarece.

Os prédios estavam sendo alvo de pichações há semanas. Para coibir a ação, a prefeitura chegou a acionar, nesta segunda-feira (06), a Polícia Federal e o Iphan para investigar o caso. 

O adolescente foi identificado pelo circuito de segurança. O rapaz foi visto pichando o símbolo do anarquismo na parede. As imagens – juntamente com o ofício de pedido de providências – foram enviadas à Polícia Federal e também ao Iphan.