Municípios

Governo assina ordem de serviço de gasoduto no interior

Algás reforça intenção de dinamizar economia nos municípios de Penedo e Arapiraca

Por Redação 06/04/2015 18h06
Governo assina ordem de serviço de gasoduto no interior
Foto: Assessoria

O governador Rena Filho assina nesta segunda-feira (6) em Arapiraca mais um reforço no abastecimento de gás natural. O Chefe do Executivo assina a ordem de serviço para a conclusão do gasoduto Penedo-Arapiraca. Solenidade aconteceu às 10h30, na Escola de Governo, na rua José Jailson Nunes, s/n, em Arapiraca.

A obra inicia em junho deste ano com a previsão de entrega para o ano de 2017. A Algás deseja que até lá, o gás natural já esteja nos domicílios e condomínios arapiraquenses. Para se ter uma ideia da importância – e necessidade do gasoduto – a tubulação passará por um distrito industrial próximo ao município de São Sebastião.

São R$ 41 milhões investidos, entretanto, 20% são recursos da companhia de gás, e os demais foram alcançados via financiamentos bancários. 

 

 "A construção do gasoduto Penedo-Arapiraca possibilitará aos alagoanos da região do Agreste o acesso a um energético limpo e moderno. Por meio da futura tubulação da Algás será distribuído muito mais do que gás natural. Distribuiremos eficiência para as indústrias, economia para os veículos, rentabilidade para o comércio e conforto para os lares arapiraquenses", afirma o diretor presidente da Algás, Arnóbio Cavalcanti.

Interiorização do combustível

 

Segundo especialistas, gasoduto Penedo-Arapiraca será fundamental para garantir que o gás natural chegue ao Agreste alagoano com qualidade, além de atender as demandas da população, como as possibilidades de uso do gás no aquecimento de água e na geração de energia.

Além dos consumidores residenciais e comerciais, o gás natural também poderá ser utilizado pelas indústrias presentes na região e por postos de combustíveis.