Geral

Alagoas terá sol entre nuvens e chuvas rápidas até sexta-feira

Semarh aponta instabilidade no Litoral e Zona da Mata

Por Redação 03/06/2026 17h05
Alagoas terá sol entre nuvens e chuvas rápidas até sexta-feira
Alagoas terá sol entre nuvens e chuvas rápidas até sexta-feira - Foto: Tiago Di Lucas / Ascom Semarh

A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) divulgou nesta quarta-feira (3) a previsão para os próximos dias em Alagoas. O monitoramento indica tempo instável em parte do estado.

No Litoral e na Zona da Mata, o céu terá variação de nuvens e pancadas de chuva passageira. Em Maceió, as temperaturas devem oscilar entre 21°C e 28°C, com umidade elevada que pode chegar a 98%. O vento sopra de forma fraca a moderada, e há possibilidade de chuva rápida em qualquer momento do dia.

No Baixo São Francisco, o cenário é semelhante, com céu nublado e chuvas isoladas à tarde e à noite. As máximas não devem ultrapassar 29°C.

Já o Agreste terá clima mais firme, com períodos de sol e chance de chuva leve apenas no período da tarde. Os termômetros podem marcar até 30°C.

No Sertão e no Sertão do São Francisco, o tempo seco predomina. O sol aparece entre poucas nuvens e a umidade cai para cerca de 58%. Chuvas rápidas podem ocorrer de forma isolada à noite, mas o calor segue intenso, com máximas de 33°C até sexta-feira.