Geral
Seplag abre inscrições para concurso nesta segunda (9) com 37 vagas
Ao todo, o certame disponibiliza 37 oportunidades, sendo 15 vagas imediatas e 22 destinadas à formação de cadastro de reserva
As inscrições para o concurso público da Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio de Alagoas (Seplag) começam nesta segunda-feira (9), a partir das 10h. O processo seletivo oferece vagas para o cargo de especialista em gestão pública em diferentes áreas de formação.
Ao todo, o certame disponibiliza 37 oportunidades, sendo 15 vagas imediatas e 22 destinadas à formação de cadastro de reserva. O salário inicial previsto é de R$ 5.767,15 para jornada de trabalho de 40 horas semanais.
A organização do concurso é de responsabilidade do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe). As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pela internet, por meio do site da banca organizadora.
Cargos e áreas contempladas
O concurso oferece vagas para o cargo de especialista em gestão pública, com atuação em seis especialidades distintas. Todas exigem diploma de nível superior reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC).
As áreas disponíveis são:
Administração
Exige diploma de graduação em Administração ou Administração Pública.
Análise de Sistemas
Podem concorrer candidatos com graduação em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Ciência da Computação, Sistemas de Informação ou Tecnologia da Informação.
Arquivologia
É necessário diploma de graduação em Arquivologia.
Contabilidade
Exige graduação em Ciências Contábeis.
Geografia
Destinada a candidatos com graduação em Geografia na modalidade bacharelado.
Planejamento
Exige graduação em Direito.
Seleção
Os aprovados atuarão no planejamento e na gestão de políticas públicas do governo estadual, contribuindo com atividades técnicas e estratégicas da administração pública.
O edital completo, com informações detalhadas sobre cronograma, etapas da seleção e conteúdo programático, está disponível no portal do Cebraspe.


