Geral

Doador alagoano completa 60 doações de sangue e é homenageado no Hemoal

Carlos Alberto dos Santos Nascimento, de 61 anos, foi homenageado pelo histórico de solidariedade e compromisso com a vida

Por Ascom Sesau 26/01/2026 11h11
Doador alagoano completa 60 doações de sangue e é homenageado no Hemoal
Ao longo dos seus 61 anos, seu Carlos chegou a sua 60ª doação de sangue - Foto: Marco Antônio/Ascom Sesau

Carlos Alberto dos Santos Nascimento, de 61 anos, alcançou, nesta segunda-feira (26), a marca de 60 doações de sangue no Hemoal do Trapiche, em Maceió. Em reconhecimento ao gesto solidário, a equipe da unidade preparou uma homenagem ao doador, torcedor apaixonado pelo Clube de Regatas Brasil (CRB).

Ao chegar ao Hemoal, seu Carlos foi surpreendido com o presente de uma camisa oficial do CRB, entregue pelo coordenador administrativo do Hemoal, Diogo Barbosa, e doada por Lucas Ramires, gerente de marketing do clube. A ação busca incentivar a doação voluntária e regular de sangue, fundamental para manter os estoques abastecidos e garantir atendimento a pacientes em situações de urgência e emergência em toda a rede hospitalar.

Ao comentar sobre a conquista, Carlos Alberto destacou sua motivação ao longo dos anos: “Cada doação representa uma chance a mais de alguém continuar vivendo. Enquanto eu tiver saúde, vou continuar vindo ao Hemoal, porque sei que meu gesto pode fazer a diferença para muitas famílias”, afirmou.

O supervisor administrativo e financeiro do Hemoal, Marcelo Casado, também recebeu o doador e ressaltou a importância do exemplo deixado por Carlos Alberto. “Chegar à 60ª doação é algo grandioso e inspira toda a sociedade. O senhor Carlos representa o verdadeiro espírito da doação voluntária, que é pensar no próximo sem esperar nada em troca. Pessoas como ele são fundamentais para salvar vidas diariamente”, destacou o gestor.

Requisitos para doação de sangue

- Ter entre 16 e 69 anos

- Peso mínimo de 50 kg

- Apresentar documento oficial e original com foto

- Menores de 18 anos devem estar acompanhados dos pais e portar documento de identificação oficial e original dos responsáveis

- Não ter contraído doença de Chagas, Aids, sífilis ou hepatite após os 11 anos

- Para doadores regulares, o intervalo deve ser de dois meses para homens e três meses para mulheres

- Gestantes e lactantes não podem doar sangue durante este período