Geral

Parceria entre Circo Kroner e Hemoal incentiva doação de sangue em Maceió

Artistas do circo vão realizar uma apresentação especial na sede do órgão na próxima terça (27)

Por Redação com assessoria 23/01/2026 11h11 - Atualizado em 23/01/2026 11h11
Parceria entre Circo Kroner e Hemoal incentiva doação de sangue em Maceió
Ação pretende alegrar o dia dos voluntários que estarão doando sangue no Hemoal Via expressa - Foto: Divulgação/Circo Kroner

Na próxima terça-feira (27), às 10h, artistas do Circo Kroner realizarão uma apresentação especial na sede do Hemocentro de Alagoas (Hemoal), localizada na unidade Via Expressa, em Maceió. A iniciativa tem como objetivo incentivar a doação de sangue, proporcionando um momento de alegria e conscientização por meio do espetáculo circense.

“É sempre bom contar com a participação da comunidade circense para levar essa mensagem importante, incentivando as pessoas a salvar vidas”, destacou a diretora do Hemoal, Verônica Guedes.

Durante a ação, serão realizadas performances rápidas no local da doação, com o intuito de alegrar voluntários, pacientes e funcionários. “Será um dia especial que, tenho certeza, irá tocar o coração dos alagoanos, incentivando esse gesto capaz de salvar vidas e ampliando a segurança clínica de inúmeros pacientes em todo o estado”, ressaltou a diretora.

O Hemocentro de Alagoas, localizado na unidade Via Expressa, integra o Complexo do Hospital Metropolitano, no bairro Cidade Universitária, em Maceió.

Critérios para doação

Para doar sangue, é necessário ter dormido pelo menos 6 horas na noite anterior e não ter ingerido bebidas alcoólicas nas últimas 12 horas que antecedem a doação. O doador deve comparecer alimentado, evitando, porém, o consumo de alimentos gordurosos.

Pessoas que colocaram piercing, fizeram tatuagem, maquiagem definitiva ou micropigmentação devem aguardar 12 meses a partir da data do procedimento para doar sangue. Menores de 18 anos só podem doar acompanhados de responsável legal, portando documento de identificação oficial e original.

Voluntários que tiveram doença de Chagas, Aids, sífilis ou hepatite após os 11 anos de idade estão permanentemente impedidos de doar sangue.