Geral
Secretaria da Mulher abre consulta para basear editais de políticas pública
“Quando uma mulher contribui com a consulta, nós conseguimos entender melhor as suas necessidades e prioridades (...), diz Marília Albuquerque secretária da SEMU.
Daniel de Oliveira / Ascom Semu
"Nenhuma política para elas sem elas" é o lema que moldou a conquista dos direitos da população feminina, que a Secretaria de Estado da Mulher (Semu) está promovendo uma consulta pública para a construção participativa de editais de políticas públicas de gênero.
A partir do mecanismo de participação social, a Semu busca ouvir mulheres alagoanas em todas as suas diversidades, segmentos, contextos e territórios para basear ações, projetos e programas que atendam suas demandas.
A consulta é online, consistindo apenas no preenchimento de um questionário. Para acessar a consulta pública, basta clicar aqui.
O objetivo da consulta é democratizar o processo de construção de políticas públicas, tendo a escuta das mulheres como ponto principal. Além disso, esse processo enfatiza a transparência, sendo um canal aberto para sugestões de melhorias nas políticas já existentes.
A secretária de Estado da Mulher, Marília Albuquerque, enfatiza a importância dessa escuta e pede a participação das mulheres em todos os seus recortes. “Quando uma mulher contribui com a consulta, nós conseguimos entender melhor as suas necessidades e prioridades e, com isso, temos uma base para consolidar ações que as atendam”.


