Geral
Ministério Público garante condenação de 24 anos a homicida por crime no Vergel do Lago
Paulo Sérgio Ambrósio dos Santos, conhecido como “PC”, foi condenado por matar Ivio Thyeres dos Santos Ramos em 2016
Em mais uma atuação firme do Ministério Público de Alagoas (MPAL), o réu Paulo Sérgio Ambrósio dos Santos, conhecido como “PC”, foi condenado a 24 anos e seis meses de prisão em regime fechado pelo homicídio de Ivio Thyeres dos Santos Ramos, ocorrido em 2016, no bairro Vergel do Lago, em Maceió.
O julgamento foi realizado nesta quinta-feira (30), no Fórum da Capital. A acusação foi conduzida pela promotora de Justiça Adilza de Freitas, que sustentou a tese de homicídio qualificado por motivo torpe e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima, ambas as qualificadoras foram acolhidas pelo Conselho de Sentença.
De acordo com o processo, Paulo Sérgio integrava uma facção criminosa que atuava na região e teria ordenado o crime por vingança, após suspeitar que Ivio havia delatado integrantes do grupo à polícia. A vítima já havia sofrido um atentado anteriormente e, por temer novas represálias, havia se mudado do bairro, retornando apenas para visitar o filho.
Na noite de 10 de abril de 2016, Ivio estava no “Bar da Vera”, na Travessa José Cavalcante, quando foi surpreendido pelo réu, que chegou armado em uma bicicleta e disparou contra ele enquanto dormia, sem chance de defesa. Após o assassinato, Paulo Sérgio e comparsas teriam comemorado o crime.
Durante o julgamento, a promotora destacou o impacto do ato brutal sobre a família da vítima.
“Todos têm o direito de viver. A vítima deixou filhos ainda crianças que até hoje sofrem as consequências desse bárbaro crime. O egoísmo de quem mata ignora a dor dos órfãos. Nosso compromisso é com a defesa da vida e a memória do morto”, declarou Adilza de Freitas.
Com a decisão, Paulo Sérgio retornará ao sistema prisional para cumprir a pena em regime fechado.
*Com informações Assessoria


