Geral
Vídeo: mulher quebra 11 equipamentos de distribuidora de energia e denuncia 15 dias sem luz
A Equatorial Piauí, responsável pelo fornecimento de energia, disse que respeita o direito de manifestação, mas repudia o dano ao patrimônio da empresa
Uma mulher quebrou 11 equipamentos eletrônicos na sede da Equatorial Piauí, no centro de Teresina, na manhã desta quarta-feira (29). A ação foi registrada em vídeo e divulgada nas redes sociais. Segundo as imagens, ela protestava contra a falta de energia em sua residência.
“Eu tô cansada. Eu tô na minha casa sem energia, ligando para Equatorial, ligando para ouvidoria, fui na delegacia. Eu vi funcionária aqui ficar rindo da situação”, diz a cliente da Equatorial no vídeo.
Em nota, a Equatorial afirmou que respeita o direito de manifestação, mas condena os danos causados ao patrimônio da empresa. A distribuidora informou ainda que esteve na casa da cliente na tarde de quarta (29), mas não encontrou ninguém no local. Segundo a empresa, havia energia na residência.
Segundo uma testemunha, que não quis se identificar, a mulher é disse que é cozinheira e faz refeições para vender. Mas há 15 dias sua casa estava sem energia elétrica e as solicitações à Equatorial não eram atendidas.
A testemunha, que não quis se identificar, disse que como forma de protesto, a cozinheira trouxe uma sacola com alimentos estragados e derramou no salão de atendimentos. Depois disso, os clientes que estavam no local saíram do prédio devido ao mau-cheiro.
No vídeo, a mulher, visivelmente abalada, derruba nove monitores dos guichês de atendimento e duas impressoras. Em seguida, ela chora e desabafa apoiada em uma mesa: “eu estou cansada, eu não aguento mais”.
Durante o ato, funcionários e clientes assustados se afastaram do local. No vídeo, ainda é possível ver que parte dos atendentes deixou o espaço e entrou em outra sala, evitando ser atingida pelos equipamentos.
Nota de Esclarecimento
A Equatorial Piauí informa que, na manhã desta quarta-feira (29), uma cliente se exaltou durante atendimento presencial na Agência Centro, localizada na Avenida Maranhão, provocando diversos danos no local.
A Distribuidora ressalta que prima pela qualidade no atendimento e respeita o livre direito de manifestação, repudiando veementemente qualquer ato de violência contra seu patrimônio, colaboradores e prestadores de serviços que estão no exercício do seu dever funcional.
A concessionária informa, ainda, que uma equipe compareceu no imóvel da cliente, no início da tarde de hoje, mas não encontrou ninguém no local, porém constatou que o fornecimento de energia está regular na unidade.


