Geral
Secult reúne lideranças de matriz africana para alinhar celebrações do Dia da Consciência Negra
Encontro em Maceió discutirá programação, parcerias e ações de valorização da cultura afro-brasileira

O Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa (Secult), promove nesta quarta-feira (9), às 9h30, uma reunião com líderes e religiosos de matriz africana na sala de reuniões da Secult, localizada na Praça dos Martírios, em Maceió.
O objetivo do encontro é alinhar as ações que farão parte das comemorações do Dia Nacional de Zumbi e da Consciência Negra, celebrado em 20 de novembro.
A reunião é realizada em parceria com o Ministério da Cultura, por meio da Fundação Cultural Palmares, e a Universidade Federal de Alagoas (Ufal). Serão discutidas propostas de programação, parcerias institucionais e ações de valorização das tradições afro-brasileiras, reafirmando o compromisso do Estado com a identidade cultural e a memória do povo negro.
O secretário de Estado da Cultura e Economia Criativa em exercício, Milton Muniz, destacou a importância do diálogo coletivo e da construção participativa das ações. “O Dia da Consciência Negra é um momento de reafirmar a nossa história e celebrar a resistência do povo negro. Essa reunião é fundamental para que possamos ouvir as lideranças e construir, juntos, uma programação que valorize as tradições, a fé e a cultura afro-brasileira em Alagoas”, afirmou Muniz.
*Com informações da Assessoria
