Geral
Vídeo: Casal afirma ter sido vítima de acusação injusta de roubo em bar em Maceió
O caso foi denunciado publicamente e será levado às autoridades com apoio do Instituto de Estudos e Pesquisas Afro-Alagoano e das Diásporas

Um casal afirma ter passado por um episódio de racismo e constrangimento em um bar localizado no bairro do Prado, em Maceió, na última segunda-feira (1º). No vídeo, eles relatam que foram acusados de furto por um grupo de cinco pessoas.
Segundo a jovem, que registrou parte da cena em vídeo, quatro homens cercaram a mesa em que o casal estava e exigiram que ela abrisse a bolsa após um homem afirmar ter sido furtado.
A mulher, no entanto, recusou-se a abrir a bolsa e pediu ajuda em voz alta, na tentativa de chamar a atenção de outras pessoas que estavam no local, mas não recebeu apoio de clientes nem da administração do bar.
Em seguida, uma mulher apareceu na cena e reforçou a exigência para que a bolsa fosse aberta e, momentos depois, se apresentou como coronel.
Após todo o constrangimento e pressão, a vítima abriu a bolsa e mostrou que carregava apenas material escolar.
As imagens das câmeras de segurança só foram acessadas após o episódio pelo gerente do estabelecimento. Além disso, a vítima afirmou que o próprio segurança do local estava entre os envolvidos na abordagem.
O caso foi denunciado publicamente e será levado às autoridades com apoio do Instituto de Estudos e Pesquisas Afro-Alagoano e das Diásporas (INEG-AL).
