Geral

Cãozinho é brutalmente atacado por cães de rua; tutora pede ajuda para custear tratamento

Despesas médicas ainda não foram quitadas, e a família segue contando com doações para custear os procedimentos

Por Redação* 28/08/2025 10h10 - Atualizado em 28/08/2025 14h02
Cãozinho é brutalmente atacado por cães de rua; tutora pede ajuda para custear tratamento
Cãozinho Bolota é brutalmente atacado por cães de rua e família pede ajuda para custear tratamento - Foto: Reprodução

Um cãozinho de estimação, Bolota, foi brutalmente atacado por um grupo de sete a oito cães de rua e se encontra em estado grave. O episódio foi registrado na manhã dessa quarta-feira (27) no residencial Oiticica 2, no Benedito Bentes, em Maceió.

Segundo informações, o animal conseguiu retornar para casa, subindo as escadas ensanguentado, momento em que a tutora entrou em desespero diante da situação. O adestrador Yago Raphael, responsável pela denúncia e resgate do animal, foi chamado às pressas e prestou os primeiros socorros.

Yago, que também é vizinho da família, conta que Bolota foi atacado por vários cães de rua devido a uma cadela que estava no cio.

O cãozinho precisou de uma cirurgia de suturação que foi realizada graças à solidariedade de Yago, que mobilizou uma campanha de arrecadação entre amigos, seguidores e conhecidos diante da impossibilidade financeira da tutora de arcar com a cirurgia.

Apesar disso, as despesas médicas ainda não foram quitadas, e a família segue contando com doações para custear os procedimentos.

Quem quiser ajudar pode enviar qualquer valor via Pix para o adestrador responsável pela arrecadação: 07239685438.