Geral
Intermarítima nega contaminação no mar e diz que operações seguem normas ambientais
Empresa se manifestou após ser autuada pelo IMA por suposta poluição durante operação no Porto de Maceió

Após ser autuada pelo Instituto do Meio Ambiente de Alagoas (IMA) por contaminação no mar durante uma operação de descarga no Porto de Maceió, a Intermarítima Portos e Logística S.A. divulgou nota em que negou que tenha ocorrido derramamento de petcoque no mar durante a operação e afirmou seguir rigorosamente os critérios ambientais e operacionais estabelecidos pela legislação e pelo Porto de Maceió. A empresa também declarou estar à disposição dos órgãos responsáveis para prestar esclarecimentos.
Confira a nota na íntegra:
A Internarítima, referência no setor portuário e de logística do país, com 40 anos de existência, orgulha-se de suas operações estarem em conformidade com a área de QSMS (Segurança), a legislação ambiental brasileira, as normas da ABNT, CONAMA e demais diretrizes aplicáveis. Além de obedecer rigorosamente aos critérios estabelecidos pelo Porto de Macéio, onde não se registrou ocorrência de queda de coque de petróleo do navio.
A empresa, certificada ISO 9001, ISO 14001, SASSMAQ, OTM, reafirma seu compromisso com as práticas operacionais rigorosas e a conformidade ambiental, permanecendo à inteira disposição para receber representantes dos órgãos responsáveis presencialmente em sua operação, prestando quaisquer esclarecimentos complementares, inspeções ou apresentação de documentos comprobatórios.
