Geral

Albino dos Santos, o "serial killer de Maceió" volta ao banco dos réus nesta quinta (31) por morte de adolescente

Albino volta ao banco dos réus, dessa vez pela morte da adolescente Ana Clara Santos Lima, ocorrida em agosto de 2024

Por Redação* 30/07/2025 10h10 - Atualizado em 30/07/2025 10h10
Albino dos Santos, o 'serial killer de Maceió' volta ao banco dos réus nesta quinta (31) por morte de adolescente
Albino Santos de Lima, conhecido como o "Serial Killer de Maceió" - Foto: Ascom MPAL

O réu Albino Santos de Lima, conhecido como o "Serial Killer de Maceió", volta ao banco dos réus, nesta quinta (31), dessa vez pela morte da adolescente Ana Clara Santos Lima, ocorrida em agosto de 2024, no bairro Vergel do Lago, em Maceió. O júri terá início às 8h, no Fórum da Capital, e será conduzido pelo juiz Yulli Roter, titular da 7ª Vara Criminal.

Segundo os autos, a vítima identificada como Ana Clara voltava para casa a pé no momento em que percebeu que estava sendo perseguida por Albino. Ela tentou se refugiar em um imóvel vizinho, mas o acusado invadiu o local e efetuou disparos que a atingiram, levando-a a óbito.

A polícia chegou ao réu por conta de um crime cometido contra outra jovem com características semelhantes às da vítima, em que foi utilizada a mesma tática. Diante disso, os crimes passaram a ser investigados de maneira integrada, o que levou à identificação de Albino Santos como autor dos crimes.

Em depoimento, o réu confessou o homicídio contra Ana Clara. Alegou que ouve vozes e que possui problemas psicológicos. A defesa requereu a impronúncia do acusado, sob a alegação de que ele é inimputável.

No entanto, Albino foi pronunciado e será julgado por homicídio triplamente qualificado: motivo torpe, recurso que impossibilitou a defesa da vítima e feminicídio.

Com Ascom TJAL*