Geral

Arthur, de 4 anos, morre de câncer antes de receber vaquinha criada após golpe de motorista de app

Após a descoberta da farsa pela Polícia Civil, o valor arrecadado em vaquinha virtual foi remanejado para apoiar o tratamento do menino

Por Redação* 23/07/2025 12h12 - Atualizado em 23/07/2025 15h03
Arthur, de 4 anos, morre de câncer antes de receber vaquinha criada após golpe de motorista de app
Arthur Miguel lutava contra um tumor raro - Foto: Reprodução

Arthur Miguel Ferreira da Silva, de apenas 4 anos, faleceu na manhã dessa segunda-feira (22) em decorrência de complicações causadas por um tipo raro e agressivo de câncer. Ele estava internado no Hospital Hapvida, em Maceió, onde lutava contra a doença.

A família de Arthur seria beneficiada com uma quantia de R$ 15 mil, inicialmente arrecadada para ajudar um motorista de aplicativo, Josivaldo dos Santos da Silva, que forjou o próprio sequestro e incendiou seu veículo para aplicar um golpe contra o seguro. 

Após a descoberta da farsa pela Polícia Civil, o valor arrecadado em vaquinha virtual foi remanejado para apoiar o tratamento do menino, filho do também motorista Leandro Saturnino da Rocha Ferreira.

A Polícia Civil havia autorizado o redirecionamento do valor na quinta-feira (18), desde que os doadores não solicitassem a devolução do dinheiro. O delegado responsável pelo caso enfatizou que os organizadores da campanha agiram com boa intenção e não participaram da fraude.

A confirmação do falecimento de Arthur foi feita por Elvis Silva, administrador da página de motoristas que liderou a campanha solidária. Em publicação nas redes sociais, ele informou ter solicitado ao delegado João Marcelo a liberação da verba para custear despesas como medicamentos, velório, alimentação e outras necessidades da família. “Infelizmente, Arthur faleceu. Agradeço a todos que ajudaram, mas infelizmente perdemos essa luta”, escreveu.