Geral

Bebedouro alagado novamente: moradores enfrentam lama, buracos e insegurança

A região é uma das mais impactadas pelo afundamento do solo causado pela extração de sal-gema, atribuída à atuação da empresa Braskem

Por Evandro Souza 14/07/2025 11h11 - Atualizado em 14/07/2025 11h11
Bebedouro alagado novamente: moradores enfrentam lama, buracos e insegurança
Bairro do Bebedouro alagado - Foto: Reprodução

Imagens divulgadas nesta segunda-feira (14) mostram a grave situação do bairro Bebedouro, em Maceió, após mais um episódio de alagamento. A região conhecida como flechais, situada na parte baixa do bairro, sofre com acúmulo de água, buracos nas vias e riscos constantes para moradores e motoristas.

Em vídeos publicados nas redes sociais, o comunicador e ativista local Jackson Douglas denuncia a falta de infraestrutura e a ausência de respostas efetivas do poder público. “Bebedouro tá uma beleza? Tá aqui ó, essa é a realidade! Não é maquiagem, é abandono”, diz ele ao mostrar ruas inundadas.

Além disso, Jackson ainda acende o alerta do risco de acidentes no local. “Muitos carros estão tomando sol e ficando parados dentro da água. Isso aqui tá fundo. Quem vem de moto ou de carro precisa ter cuidado pra não sofrer um acidente”, alerta Jackson.

A região é uma das mais impactadas pelo afundamento do solo causado pela extração de sal-gema, atribuída à atuação da empresa Braskem. Apesar dos anos de denúncias, moradores afirmam que pouco foi feito para garantir segurança e dignidade a quem permanece no local.

Por fim, Jackson convida os representantes da Braskem e autoridades a visitarem o bairro. “Vem pra cá morar aqui nos flechais. Venha viver essa realidade. Não adianta esconder, porque eu estou de olho em tudo”, afirma. Ele também destaca o trabalho de outros ativistas e produtores de conteúdo, como Valdemar Alves e Everton Drone, que têm documentado a situação da região.