Geral
Semarh reclassifica nível de severidade meteorológica em Alagoas para Estado de Atenção
Caso haja necessidade, novos alertas meteorológicos serão emitidos

O nível de severidade meteorológica em Alagoas mudou de Alerta Máxima para Estado de Atenção nesta quinta-feira (22) por uma previsão da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) que apontam tendência de diminuição dos volumes de chuva nas regiões do Litoral, incluindo a Região Metropolitana de Maceió, Zona da Mata e Baixo São Francisco.
Segundo a análise das últimas rodadas dos modelos numéricos de previsão do tempo, as chuvas mais intensas já passaram. Apesar da diminuição do volume de chuva, o solo permanece molhado, mantendo o risco de elevações do nível de pequenos córregos e riachos, alagamentos em áreas com deficiência de drenagem urbana e, principalmente, deslizamentos de terra em encostas.
Nas demais regiões do estado, a previsão é de chuva com baixa intensidade. Diante do cenário atual, a Semarth segue realizando o acompanhamento climático em tempo real e, caso haja necessidade, emitirá novos alertas meteorológicos.
A população pode acompanhar a previsão do tempo aos níveis dos principais rios no website da Semarth: http://www.semarh.al.gov.br/te... http://www.semarh.al.gov.br/te...
Com Assessoria*
