Geral

Novo júri de Albino Santos, serial killer de Alagoas, acontece em 6 de junho

Albino será julgado pelo assassinato da mulher trans Louise Gbyson; ele foi denunciado por feminicídio qualificado por motivo torpe, com uso de recurso que dificultou a defesa da vítima

Por Redação* 13/05/2025 10h10
Novo júri de Albino Santos, serial killer de Alagoas, acontece em 6 de junho
Albino Santos, no banco dos réus durante o último júri - Foto: Ascom MPAL

No próximo dia 6 de junho, Albino Santos de Lima, conhecido como o serial killer de Alagoas, passará por mais um júri popular. Desta vez ele será julgado pelo assassinato da mulher trans Louise Gbyson Vieira de Melo, ocorrido no dia 11 de dezembro de 2023, na parte alta de Maceió.

O julgamento contará com a atuação do promotor de Justiça Antônio Vilas Boas, da 47ª Promotoria de Justiça da Capital.

Albino foi denunciado pelo Ministério Público de Alagoas (MPAL) por feminicídio qualificado por motivo torpe, com uso de recurso que dificultou a defesa da vítima. A denúncia tem como base o artigo 5º da Lei Maria da Penha, que reconhece a violência doméstica e familiar como qualquer ação baseada no gênero, independentemente do sexo biológico.

Segundo o promotor Antônio Vilas Boas, o acusado selecionava mulheres como alvos por nutrir ódio ao sexo feminino. Albino costumava monitorar suas vítimas por meses, acessando suas redes sociais e armazenando fotos em pastas organizadas, sendo Louise uma dessas vítimas.

Em seu computador, foram encontradas listas com o nome "odiadas do Instagram" e datas marcadas para os crimes, além de pastas nomeadas como “investigar”.


Albino Santos de Lima está preso desde setembro de 2024 e é suspeito de envolvimento em 18 homicídios, tendo confessado oito. No último júri, realizado em 11 de abril deste ano, ele foi condenado a 37 anos, 1 mês e 15 dias de reclusão pelo assassinato de Emerson Wagner da Silva e pela tentativa de homicídio de outro jovem.

*Com informações do GazetaWeb