Geral

Sala dos professores de escola municipal não tem ventilador para profissionais, em Maceió

Fiação exposta, ventiladores velhos, pingueiras e janelas quebradas compõe o cenário destinado à educação na Zona Sul de Maceió

Por Alkeline Matias (sob supervisão) 06/03/2024 15h03 - Atualizado em 07/03/2024 10h10
Sala dos professores de escola municipal não tem ventilador para profissionais, em Maceió
Estrutura da escola José Antídio, no Trapiche - Foto: Alkeline Matias

A Escola Municipal Professor Antídio Vieira, que recebe alunos do sexto ao nono ano, entre 11 a 14 anos de idade, localizada no bairro do Trapiche, em Maceió, enfrenta sérias dificuldades de infraestrutura, como poucos ventiladores nas salas, teto sem forro e janelas quebradas.

Segundo uma funcionária do local, que preferiu não se identificar, quando chove, a água invade os banheiros que não possuem forros. Soma-se a isso a fiação, que se encontra solta em todo o prédio e leva risco à comunidade escolar. Janelas quebradas compõem o cenário para os alunos, junto a ventiladores antigos nas salas de aula. Para os professores: calor, já que  na sala destinada aos profissionais da educação ventilador e o ar-condicionado estão quebrados.

Em entrevista ao Jornal de Alagoas, a diretora da escola, Ladjelma Pereira Leite, informou que tomou posse do cargo há quatro dias, mas já faz os levantamentos de infraestrutura e patrimônio para apresentar em reunião com a Secretaria Municipal de Educação (Semed). Ainda segundo a diretora, houve uma visita de funcionários da SEMED, dia primeiro (1) deste mês, foram à escola prometendo fazer uma reforma geral, que aconteceria depois do prazo de 15 dias.

A equipe do jornal entrou em contato com a assessoria da SEMED, mas até o momento da publicação desta matéria não recebeu uma resposta.